x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 878

Nf pretação de serviços

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:42

Bom dia pessoal...

Estou com uma dúvia a respeito de notas fiscais de pretações de serviços.

Minha cliente perdeu a 1° via, que seria destinada ao cliente dela.
Tenho a via do escritório, a via da prefeitura, a fixa e a do fisco.
" O cliente dela está cobrando a primeira via"! Nesse caso o que podemos fazer?

Desde já agradeço

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:54

Giordanno este é um caso chato porem não sei como é a legislação de seu município mais geralmente a opção de se cancelar esta nota esta fora de cogitação, pois somente pode se cancelar um documento com todas as vias juntas principalmente a primeira via, a segunda opção é sua cliente vai ter que pagar imposto sobre esta nota que ela perdeu a primeira via e emitir uma nova nota para o cliente dela e pagar imposto nela também infelizmente.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 10:52

Vou olhar na legislação do meu município, mas acho que a melhor solução será emitir uma nova nota para o cliente e ela pagar imposto novamente.

"Obrigado".

Giordanno Bruno

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.