x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.429

Gare competencia errada

Fiscal Excelence

Fiscal Excelence

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 08:56

Bom dia !!Alguém pode me axiliar,mandei para um cliente uma gare de ICMS competencia 01/2012,mas a gare foi preenchida errada pois a competencia era 05/2012,para eu retificar fica mas caro do que pagar o valor de 69,68 que é o valor dela,chegou um aviso de debito desse valor alguem pode me ajudar???

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 10:07

Olá Adrielli bom dia!!!


Você precisará fazer um requerimento de retificação de GARE, acesse o pfe através do link abaixo, item GARE e GNRE, item Requerimento de Retificação de GARE - DARE - GNRE - ICMS e faça download do modelo, preencha e leve ao posto fiscal junto com a guia original e cópia,onde o mesmo será protocolado.

http://www.fazenda.sp.gov.br/download/default.shtm

Espero ter ajudado!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 10:21

Faça uma gare idêntica a original mudando apenas a competência para a correta, eles vão carimbar tanto a original quanto essa última guia que você vai fazer.

OBS: Faz tempo que eu tive esse mesmo problema, seria bom você confirmar se além desses documentos você precisa levar mais alguma coisa, porque pode ser que tenha mudado algum procedimento...

Certinho???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.