x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.108

Classificação Correta CFOP

Claudio Alexandre

Claudio Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 23:20

Empresa Comercial Exportadora comprou mercadoria para a exportação.

Nota Fiscal de Venda indicou CFOP 5.502
Mercadoria: Plataforma Auto Elevadora de 04 pernas, usada e desmontada.
posição fiscal: 8905.20.00


Empresa Comercial Exportadora ao emitir Nota Fiscal (saída para exportação)indicou CFOP 7.501

Supondo-se que o código da empresa que vendeu esteja OK, está correto o código atribuido pela Empresa Comercial Exportadora???

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 13:35

Claudio, boa tarde!

Esta correto:

7.501 Exportação de mercadorias recebidas com fim específico de exportação

Classificam-se neste código as exportações das mercadorias recebidas anteriormente com finalidade específica de exportação, cujas entradas tenham sido classificadas, respectivamente, nos códigos 1.501 ou 2.501 - Entrada de mercadoria recebida com fim específico de exportação".

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro
Claudio Alexandre

Claudio Alexandre

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 16:01

Gilmar, muito obrigado pela informação.
Sou apenas um assessor na área de comercio exterior. Hoje estou aposentado e desempregado. Porém, a empresa para quem eu prestava serviços manteve contato e me fez esta e outras perguntas as quais já postei no site.
Não conheço nada da área fiscal/contábil. Daí minhas perguntas, eventualmente, primárias.
Agradeço a atenção.
Abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.