x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 3.387

Atraso em Sintegra

Tiago Andrade

Tiago Andrade

Prata DIVISÃO 1, Chefe Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 09:08

Bom dia amigos,estou com problema pra transmitir o sintegra do mês 02/12,por causa do programa que gera o arquivo,só que as empresas que não estou enviando desse mês os meses posteriores como,03/12,04/12 etc também não estou enviando,eu posso enviar esses meses e deixar o mês 02/12 pra transmitir depois,ou tenho que esperar pra ir na sequencia dos meses.
Desde já eu agradeço a atenção

Tiago Andrade

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 09:13

Tiago,

verifique por favor a Legislação do ICMS do seu estado, aqui no PR por exemplo não precisa ter uma sequência, o indicado é transmitir no mês seguinte ao período, porém caso o contribuinte esqueça ou tenha que retificar o arquivo a receita aceita.

saldo em condições de fiscalização, quando a receita exige os meses auditados.

na dúvido sugiro que você transmita o que estiver pronto e deixe somente o mês pendente.

Att,
Celso.

WAGNER DE ALMEIDA MARIQUITO

Wagner de Almeida Mariquito

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 14:06

Caros colegas, boa tarde!

Alguém está com dificuldade para enviar o SINTEGRA referente ao mês de junho/2012?
Estou desde o dia 24/07 fazendo tentativas, mas todas sem sucesso. O programa TED emite uma mensagem de que está sem conexão com o servidor.

Alguém tem alguma notícia a respeito?

Muito grato pela ajuda.

Wagner

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 14:23

Boa tarde Tiago.

Também lhe digo o mesmo que o Celso, no meu Estado, também não tem uma seguencia a ser seguida. Se o problema não for com o seu programa, você pode transmitir o sintegra com as informações que você tem, se faltar alguma informação você pode retificá-lo.
É importante lembrar que, as informações devem ser informadas ao Estado, até mesmo para evitar cobrança na AF de sua cidade.



Giordanno Bruno.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 09:53

Tiago bom dia!!!

Na minha região, as empresas por entregarem o sintegra em atraso não são multadas, " isso depende da sua AF de cada região e do prazo da entrega em atrazo". No seu caso, eu recomendo para você transmitir as declarações que estão prontas. A que não está, você pode transmitir com os dados em andamento e depois fazer a retificação! NÃO SE PAGA NADA PARA FAZER A RETIFICAÇÃO!!!

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
Tiago Andrade

Tiago Andrade

Prata DIVISÃO 1, Chefe Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 10:02

Bom dia Giordanno Bruno,


Eu tenho o mês 02/2012 de 6 empresas sem transmitir,ontem eu transmiti as outras ,aí tá faltando só essas 6 empresas mesmo,então acho que transmito sem o inventário mesmo neh...depois quando eu conseguir botar o inventário eu retifico,acho que não vai haver problema não é Giordanno Bruno?

Abração brother!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.