x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 806

NF de Entrada, Mercadorias Com e Sem "S.T."

Vlademir

Vlademir

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 14:02

Olá Senhores(as), Muito boa tarde.
Trabalho atualmente cadastrando Notas Fiscais de entrada de Mercadorias vindas de outros Estados. Faço todos os Cálculos com MVA para Notas com "ST" e dão sempre certo. Tabém dão certo as Notas que não tem "ST" sendo essas Notas com os mesmos grupos de NCM/SH. O problema que estou encontrando é quando vem na mesma Nota Fiscal, NCM/SH de grupos diferentes, produtos que tem e que não tem "ST". Exemplo:
Numa Nota Fiscal de R$10.000,00, R$ 5.000,00 são produtos que tem "ST" e os outros não, que chamamos aqui de "Tributação Normal" aquela que pagamos uma diferença de 10% ou 5% pago na fronteira.
Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nessa dúvida, de "como fazer esses cálculos" nessas Notas Fiscais, pois não dar exato com o valor do meu extrato de fronteira que virá no proximo Mês.
Desde Já Muito Grato Pela a Atenção dada.
Vlademir Lemos
Estudante Iniciante em Ciências Contábeis.

Contador / Pós em Direito Tributário
https://www.consultex.com.br
Recife - PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.