x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 22.239

Prest. Serviço Livros P1 ou P1A

Heidi Soler

Heidi Soler

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 16:43

Boa tarde

Espero que alguém possa me ajudar mais uma vez...
Minha dúvida é ref. empresa de prestação de serviços, qual modelo de Livro devo imprimir P1 ou P1A?
Agradeço a atenção.

Heidi Soler
Marcelo Gesueli

Marcelo Gesueli

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 16:25

Boa tarde Heide,

Os livros Mod. P1 ou P1A, são para escrituração de notas fiscais de produtos.

Parta as NFS o livro a ser utilizado é o Mod. 51 (Serv. Prestados) e Mod. 53 (Serv. Tomados), este modelo é referente ao município ao qual estou localizado.

Você deve verificar em seu próprio município qual o modelo a ser escriturado, isso você consegue na legislação municipal ou junto as papelarias que comercializam este tipo de material.

Caso a emissão de NFS de seu município seja eletrônica, o próprio site emiti o livro já no modelo correto.

Espero ter lhe ajudado.

Heidi Soler

Heidi Soler

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 13:39

Boa tarde Marcelo

Eu não me expressei bem na minha questão. Para as empresas prestadoras de serviços (levando em consideração até onde sei qua a legislação cita apenas comércio e indústria) optantes pelo simples nacional que tenham NFs de entrada, além dos livros de serviços prestados e tomados qual o modelo de livro que devo imprimir para listar essas NFs de entrada?
Obrigada

Heidi Soler
Marcelo Gesueli

Marcelo Gesueli

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 14:47

Boa tarde Heide,

Se a sua empresa não possui Inscrição Estadual, ela esta dispensada referente a emissão dos Livros fiscais do Estado.

Porém, caso ela tenha a Inscrição Estadual, ela deve registrar as notas fiscais de compra no Livro Registro de entradas (Mod. P1)

Heidi Soler

Heidi Soler

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 08:37

Bom dia Edson!

Os livros P1 são utilizados pela indústria e os P1A são utilizados pelo comércio.
Espero ter ajudado.

Heidi Soler

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.