x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.428

Tributação Monofásica

Bruno Ferreira de Oliveira

Bruno Ferreira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 11:57

Venho realizado uma pesquisa sobre esse quesito tributação monofásica, em minha pesquisa algo que me chamou atenção, encontrei que para tributação monofásica a empresa em questão deve gerar um arquivo gerencial especificando as mercadorias que se enquadram nesse tipo de tributação todo vez que for apurar o imposto!

As empresa que utilizam ECF. no final do dia gera um arquivo Redução Z, la especifica somente os valores, tributação normal, com substituição tributária, e I Pis/Cofins.

Minha pergunta é, se ainda é necessário algum outro relatório, pois esse só especifica os valores?

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:53

Bruno, O arquivo referido deve ser o MFD(Memória Fita Detalhe), é um arquivo txt com todas as informações dos cupons fiscais, inclusive a redução Z(resumo diário) e os produtos de cada cupom(COO).
Todos os sistemas emissores de cupons fiscais são obrigados a gerar este arquivo.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:55

Lembrando que a redução Z é um documento diário e o MFD é um arquivo mensal.
As informações constantes no MFD serão geradas pelo sistema emissor do cupom. Logo, o sistema deve gerar estas informações indicando nos produtos a tributação monofásica.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 15:32

No caso de farmácia, existem alguns produtos que tem tributação monofásica no PIS e COFINS. Como faço pra saber quais se enquadram, e como é feito esse cálculo para o estado de Goiás? Tem algum lugar onde posso pesquisar mais sobre o assunto?

Alexsandro F.G.C.
Escrita Fiscal - Caldas Novas/GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.