x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.198

nota fiscal eletronica cancelada

Emile Silva Ferreira

Emile Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contas à Pagar
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 17:19

Boa tarde!
Estou com uma duvida e gostaria de ajuda.
Uma nota foi emitida para nós no mês de dezembro e lançada no livro fiscal sem a devida consulta no site da sefaz.
Agora estou realizando uma auditoria nos arquivos XML para que não haja nenhum faltando pedi que me enviasse o XML dessa nota e consultando agora descobri que ela foi cancelada.
Essa nota entrou no livro fiscal em dezembro, como posso agora tirá-la do livro? essa seria a forma correta de se corrigir esse erro? Me ajudem por favor!

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:41

Emile, você deve retificar as declarações(Dief, Sped, etc.) sem escriturar esta nota fiscal.
Caso tenha aproveitado créditos dela, deve-se recolher a diferença dos impostos sem os créditos ora aproveitados.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:37

Exclua a nota do seu sistema de automação e gere os arquivos das obrigações acessórias novamente, como retificação.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.