x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 2.923

Protocolos ICMS ST

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:37

Bom dia,

Em junho e julho foram publicados os Protocolos 61/2012 e o 88/2012 que alteram o MVA dos produtos de Auto Peças.

Gostaria de saber se existe algo publicado onde altera o MVA do CE, pois efetuei algumas pesquisas e não encontrei nada.

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:04

Douglas,

Eu tenho diversas NCM, o problema é que não encontrei nenhum protocolo que altera o MVA de SP, então até o momento estou usando o MVA antigo.

O meu medo é do Estado do CE ter alterado esse MVA por um protocolo separado, assim como fez o PE e eu não estar sabendo.

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:15

Passa a NCM de um produto que esta dentro do protocolo antigo de SP para CE.

Entram em vigor nesta quarta-feira, 01.08.2012, os novos percentuais de MVA para o cálculo da substituição tributária nas operações com autopeças, face às alterações decorrentes do Protocolo ICMS 61/2012 e do Protocolo ICMS 62/2012, que alteraram, respectivamente, o Protocolo ICMS 41/2008 e o Protocolo ICMS 97/2010.

De uma olhada no PROTOCOLO ICMS Nº 22, DE 14 DE MARÇO DE 2008, acho que vai resolver seu problema.

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:26

To lendo esse protocolo agora...

Tenho essa NCM como exemplo 8421.29.90

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:29

Douglas,

Pelo o que eu vi do Protocolo 22/2008, realmente o MVA ainda não foi alterado, vou continuar com o MVA de 40,00%.

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:29

Douglas,

Pelo o que eu vi do Protocolo 22/2008, realmente o MVA ainda não foi alterado, vou continuar com o MVA de 40,00%.

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:41

Permaneço ainda com o MVA de 40,00%.

Muito obrigado!

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:55

Luciano,

Da uma olhada nos Protocolos 61/2012 e 88/2012, este é apenas para PE.
A principio foram somente esses que alteraram o MVA de peças.


Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.