x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.578

Quanto devo emitir de nota fiscal nesse caso?

Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:22

Boa tarde pessoal!

Eu tenho uma empresa, uma marmoraria.
Vou registrar 3 funcionarios com os salarios de 1.200,00 ; 1.300;00 e outro de 1.000.
Sendo assim, devo pegar uma certa quantia de notas fiscais dos materiais que compro e tb devo emitir uma certa quantia de notas pros clientes para que fique condizente a entrada e saida com o valor pago aos funcionarios, não pretendo ser pega pelo fisco rs

A empresa esta enquadrada no simples é uma ME.

Sendo assim, se vendo 20.000 reais ao mes por exemplo, quanto de entrada e saida deveria existir de notas?


E outra questão é, posso depositar todo o dinheiro que entra em minha conta corrente de pessoa juridica? ou corro algum risco por ser declarado através da notas fiscais que estou lucrando menos do que esta na conta?

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 00:40

Boa noite Leticia.

De acordo com toda a legislação vigente, voce deve emitir NF por toda a mercadoria vendida e a prestação de serviço efetuado, bem como deve exigir NF de todo material ou serviço adquirido.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 17:59

Boa tarde Leticia.

Voce esta querendo uma resposta a um questionamento não muito legal.
Este é um forum sério, frequentado por profissionais contabilistas e pessoal afim. Nós temos por obrigação, respeito e ética, orientar nossos clientes e contribuintes a praticarem todo os atos legais e corretos.
Como voce mesma citou, procure inquirir os outros empresarios da área sobre suas duvidas, talvez com eles, embora eu particularmente ache meio dificil, voce consiga seu intento.
Por aqui, a unica orientação disponivel e possivel é a que lhe dei.
Acho meio dificil, para não dizer impossivel, algum companheiro responder de outra forma.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 19:50

Leticia N.
Prezada coléga, Pelo fato de voce querer registrar seus empregados conforme determina a legislação já é um grande passo, a questão das emissões de notas fiscais fique tranquila pois sua empresa não vai ultrapassar o valor extipulado pela legislação do simples nacional, não faça oque seus concorrentes estão fazendo isso é crime contra a ordem tributaria, aconselho a Srta. a procurar um contador para tratar destas questões!!!

lembre-se que o barato sai muito caro, quando alguns empresários são pegos pela fisacalização.

Sucesso

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.