x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.039

Faturamento Salão de Cabelereiros

Adilson de Brito Nascimento

Adilson de Brito Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:44

Caros Colegas Tenho uma Cliente e optou em emitir NFS-e pela Prefeitura Municipal de SP , a Questão é ,Como posso Comprovar o Faturamento da Empresa sem emitir nota , Os clientes não querem , o sistema não aceita sem cpf ou cnpj ? O que devo fazer?

Gratoo

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"
Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:56

Adilson, sei não, mas aqui em Belo Horizonte por exemplo, existe o recolhimento do ISS em estimativa, no qual é estimado o faturamento do salão de beleza e gerado o imposto sobre a estimativa. Com isto o cliente não é obrigado a emitir nota fiscal.

No caso da nota fiscal eletrônica, ela pode talvez abandonar o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica e tentar passar a adotar o sistema de nota fiscal manual.

No entanto é importante observar que o estabelecimento não está dispensado de emitir nota fiscal e deve sim emitir nota fiscal para todos os clientes do salão.

Se ela quer ter um demonstrativo de faturamento adequando ela deve emitir nota fiscal para todo mundo, nem que tenha que contratar alguém só para emitir nota fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.