x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 813

Validar um arquivo no sintegra

sueli s. f.erreira

Sueli S. F.erreira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:25

Estou com fiscalização do estado que me exigiu a validação dos arquivos fiscais pelo sintegra não preciso entregar so validar sem que haja rejeição, porem deram as seguintes rejeições: Registro tipo 54 sem registro tipo 75 correspondente ( A fiscal pediu para gerar o Registro 54 , 75 e 74), iscrição estadual invalida e outra rejeição como corrigir? Nunca lidei com o Sintegra e a 1ª vez, por favor alguem pode me ajudar ?

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:49

Sueli, o registro 54 é referente a nota fiscal nº serie, mod. etc.

o Registro 74 é o inventário tem que ser gerado somente no mes de fevereiro e o registro 75 é os dados do produto.

Esse seu erro registro 54 sem 75 correspondente significa que suas notas não estão com os itens dos produtos.Quanto a inscrição estadual inválida pode ser que esteja digitado em seu programa com erro.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.