x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.307

Repúdio a cobrança de importação NFSe

Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:04

Onde isso irá parar?
Fui tentar emitir uma nota fiscal de serviço eletrônica no site do ISS de Cuiabá-MT e fiquei estupefata com a mudança!
O contribuinte além de pagar seus impostos em dia, terá de pagar uma mensalidade (isso mesmo MENSALIDADE!) de R$ 49,00 se quiser importar as notas em xml ou enviar por e-mail. Caso contrário deverá se contentar em emitir a NFSe e procurar salvar em PDF em mídia (isso se for possível, pois ainda não testei após a mudança).
A importação em xml e envio por e-mail garante uma maior comodidade do contribuinte em fornecer os dados fiscais tanto para seus clientes como para o departamento responsável pelo processamento dos dados e apuração dos impostos.
Me pergunto agora: Essa cobrança para importação das Notas em xml possui alguma legalidade? Qual?
A emissão de notas eletrônicas em sua essência beneficia a máquina governamental, aumentando a arrecadação. Onde está legitimado essa cobrança? Onde está escrito? Qual a lei instituida? Isso faz parte do projeto do governo?
Esta sendo privatizada a emissão de notas por acaso?
Indignação é pouco para ser demonstrada diante de tal afronta ao contribuinte!!!

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê
Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:34

Acabo de saber que isso está acontecendo devido a prefeitura municipal de Cuiabá encerrar o contrato com a empresa que disponibilizava o sistema.
Em algum outro município está com esse mesmo problema?
A empresa que fornecia o sistema é a Nota Control. Tive essa informação através da atendente Alailse pelo telefone Oculto.
Ou seja, a atual gestão não pagou o sistema e agora obriga o contribuinte a arcar com mais essa despesa.

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.