x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 474

Empresa de Marketing Digital

DIEGO GOMES SILVEIRA

Diego Gomes Silveira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:43

Minha dúvida é a seguinte
Uma empresa de marketing digital é a empresa que coloca anucnios propagandas em sites, bom e minha dúvida é a seguinte?

Ex: A empresa de marketing tem um cliente querendo anunciar sua empresa em um determinado site.
A empresa de marketing faz o serviço que exemplo custará 10.000,00 sendo que desses 10.000,00 apenas 5.000,00 é a comissão para empresa de marketing ou seja no faturamento dela vai somar em cima dos 10.000,00 ou dos 5.000,00? outra coisa, eu ouvir dizer que a agencia de marketing deve emitir nota no valor de 10.000,00, porém na própria nota pode desmembrar 5.000,00 de comissão e os outros 5.000,00 como custos, gostaria de entender, e se existe alguma legislação dizendo que eu posso desmembrar na nota para o faturamento da empresa ser smomente aquele valor que ela recebeu como comissão.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 09:50

Caro Diego a unica forma que vejo para vc desmembrar essa nota é fazendo com que as notas dos custos com o site em questão sejam emitidos diretamente para o cliente da empresa de marketing, ai a empresa de marketing emite somente uma nota da diferença.
Pois os custos de uma prestação de serviços não podem ser "abatidos" da base de calculo.
Por exemplo: um construtor não pode abater os custos com um eletrecista (contratado) ao construir uma casa.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.