x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.327

CARLA ISABELLE ZANON BISPO DE SOUZA

Carla Isabelle Zanon Bispo de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:02

Gente me ajuda,estou com duvdai comprei peças de carro pra montagem de cambio com cfop 5403 com destaque ST e todos os impostos,e minha empresa emitiu uma nota pra MG belo horinzonte com o cfop 6403 sem destaque de qualquer imposto,sendo eles o consumidor final ,qual seria o cfop correto e eu teria que destacar novamente icms st?!mesmo sendo recolhido pelo fornedor que pelo primeiro?!

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:34

Boa tarde Carla.

O Cfop 6.403 você utiliza quando vende para pessoa jurídica e destaca a ST na nota fiscal.

Nesse tipo de operação quando a venda é para pessoa física (Consumidor Final) não tem ST, então você utiliza o CFOP 6.404 e sem destaque de ICMS ST na nota fiscal.

Se for vender para uma EMPRESA que vai utilizar a mercadoria para uso consumo (Consumidor Final) você utiliza o CFOP 6.102, sem destaque de ICMS ST na nota fiscal.

Qualquer duvida volte a postar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.