x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.091

Baixa de Inscrição Municipal

Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:21

Pessoal do fórum,boa tarde,
Minha dúvida é a seguinte,tenho uma empresa inscrita no Simples Federal que esta com os impostos Federais e Estaduais totalmente em dia,irei dar baixa nesta empresa na JUCEPE(Junta Coml. de PE) e em seguida na RFB e na SEFAZ/PE.
Porém tenho débitos junto a Prefeitura da Cidade do Recife(débitos de CIM-ano 2012).Minha pergunta é: Com a baixa do CNPJ ocorrendo agora em agosto/2012 se eu deixar para pagar meu débito(ano 2012) com a Prefeitura só ano que vem(2013) haverá a emissão de CIM/2013 ou todo débito referente a esta empresa encerra-se na data da baixa? Ou seja,só terei que pagar os impostos municipais(CIM)referente ao período em que a empresa existia,mesmo que só venha a pagar ano que vem.

Grato.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 09:43

Caro Ricardo, sim terá de pagar pq é de sua obrigação informar quanlquer alteração na empresa no prazo de 30 (trinta) dias. O que pode fazer é entratar em contato com a prefeitura e pedir para que suspendam a empresa, ai sim, não gerará divida.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 12:05

Reinaldo Fonseca,obrigado por sua resposta.
Realmente,procurei a Prefeitura e informei o fato.
Todavia aqui em Pernambuco qdo. há alguma alteração na Junta Comercial a Prefeitura é informada automaticamente.
Mas mesmo assim confirmei a baixa.
Grato!!.
Feliz ano novo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.