x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.410

CFOP 5922 - Entrega Futura

JESSICA JARDIM

Jessica Jardim

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 10:36

Bom dia!
Tenho uma dúvida sobre o CFOP 5922.
Minha empresa é indústria, e está efetuando uma entrega futura. Não posso usar o CFOP 5922, porque quando faço isso, o meu programa de lançamentos considera venda comum.
Vocês sabem me dizer qual o CFOP que devo usar nesse caso?
Muito obrigada!

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 13:15

olá!

5.922 6.922 Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura

5116 Venda de produção do estabelecimento originada de encomenda para entrega futura Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados pelo estabelecimento, quando da saída real do produto, cujo faturamento tenha sido classificado, respectivamente, nos códigos 5.922 ou 6.922 - "Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura".

Para simples faturamento o utilizado é 5922 ou 6922, da uma olhada no programa que esta utilizando porque esta CFOP não é venda comum então ele não poderia considerar assim. No sistema que tenho geralmente é a TES que esta errada.

Vanessa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.