x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 14.731

Venda de ingressos casa noturna

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 14:51

Tenho o caso de uma casa noturna que faz a cobrança de ingresso para entrada. A tributação dela é pelo lucro presumido. Como tratar essa cobrança de ingressos no âmbito fiscal e tributário? Alguém pode me ajudar, talvez mencionar algum caso semelhante?

Desde já, agradeço.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 09:12

Caro Diego, em ambito estadual e municipal, a tributação de casa noturna é feita pelo ISS de acordo com a lei complementar 116/2003, existem dois subitens que uma casa noturna pode se enquadrar:
3.03 – Exploração de salões de festas, centro de convenções, escritórios virtuais, stands, quadras esportivas, estádios, ginásios, auditórios, casas de espetáculos, parques de diversões, canchas e congêneres, para realização de eventos ou negócios de qualquer natureza.e
12.06 – Boates, taxi-dancing e congêneres.
Portanto vc tem de pagar ISS. Já a aliquota vai depender do município onde vc está estabelecido, pois pode variar de 2% a 5%.
Para os impostos federais, por favor, abra um novo questionamento em "legislação federal".


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 18:21

Boa noite Senhores tenho muitas duvidas sobre a cobrança de iss sobre a venda de ingresso..no municipio de sao paulo, tenho um cliente que tem uma empresa que organiza congressos... 1) esses ingressos ...tem que ser fiscal? assim como as notas fiscais eletronicas... ou posso ir em qualquer grafica e pedir que façam uma quantidade de ingressos numerados? ... a prefeitura tem algum controle desses ingressos quanto numeração etc etc ...como tem das notas fiscais eletronicas? como e onde devo declarar quanto as vendas destes ingressos no sistema da prefeitura de sao paulo?
por favor me ajudem...

Tatiane Moscardi

Tatiane Moscardi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 16:23

Alguém sabe me informar como funciona uma casa noturna optante pelo Simples Nacional?

A Casa Noturna tem o CNAE 5611202 Bar - Tributada pelo anexo I (Comércio) e também o CNAE 9329801 Discoteca e Danceteria - Tributada pelo anexo III (serviço).

Sobre o comércio emite Cupom Fiscal - OK.

E quanto ao serviço (exemplo: cobra 50,00 a entrada), precisa emitir NFSe? Pois nunca vi uma casa notura emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.