x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 795

frete nota fiscal

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 14:56

pessoal, se eu envio uma mercadoria, e o frete é por conta do destinatario, pelo que percebi o frete é feito por terceiros, sendo pago pelo destinatario. Eu tenho obrigação de preencher o campo TRANSPORTADOR/VOLUME TRANSPORTADOS? ou posso simplesmente informar em DADOS ADICIONAIS o numero da placa?

dados: eu que emito nota; o transporte é feito por terceiro; o pagamento do frete é feito pelo destinatario;

pessoal, aguardo com certa urgencia, quem puder me ajudar, mesmo sendo de outro estado, pois penso nao ser diferente. grato a quem couber

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 17:17

Boa tarde Wellington.

O campo TRANSPORTADOR/VOLUME você tem que preencher independentemente de que pagará o frete pois essa informação é da mercadoria que esta sendo despachada por você. E no campo modalidade do frete você coloca por conta do DESTINATÁRIO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.