x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 832

Importação e ICMS

victor angelo

Victor Angelo

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Florestal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 02:08

Boa Noite amigos!
Bom estou com uma grande duvida e espero que voces possam me ajudar.
Estou abrindo uma empresa de importação e esta sendo enquadrada na categoria Importação e atacadista,porem visitei o site da receita federal e visualizei o código NCM juntamente com todos os impostos que tenho que pagar,inclusive Imposto de importação que é de 4% para meu produto.
A grande questão é,minha mercadoria será desembarcada no porto de santos,e sera transportada para outros estados do pais, então dependendo do estado eu preciso pagar mais o ICMS de cada estado encima do valor do produto mesmo tendo pago o imposto de importação??


Obrigado pela atenção!

Matthias Dittrich -  www.unicomex.com.br

Matthias Dittrich - Www.unicomex.com.br

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 10:00

Quando a importadora ou o adquirente é localizado em estado diferente do despacho aduaneiro, o ICMS deve ser recolhido através de GNRE para o estado aonde a empresa é sediada. Assim voce faz o despacho em Santos e recolhe (seu despachante)o ICMS para MG. Se voce não fizer isto, voce pode ter problemas com o fisco na barreira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.