x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 747

N.F de Devolução x Dados incorretos

Angelo V. Gobbo

Angelo V. Gobbo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:19

Bom dia, Pessoal!

Meu fornecedor gerou uma N.F de venda para minha empresa pela qual se trata de uma filial, porém os dados cadastrais emitidos constam de minha matriz.

Ocorre que no momento do recebimento dos materiais, percebemos que além deste erro, teremos que emitir uma N.F de devolução, pois os materiais estão divergentes ao pedido de compras.

Duvida: Podemos emitir uma N.F de devolução ao fornecedor, sendo que a nota fiscal de entrada está com os dados de minha matriz?
Como proceder neste caso?

Desde já agradeço o apoio!

Abraços,
Angelo.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 17:41

Boa tarde, Angelo !

a devolução tem que ser emitida pela empresa que consta os dados na nota emitida pelo seu fornecedor, nesse caso a matriz pelo que entendi.


att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Angelo V. Gobbo

Angelo V. Gobbo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 09:50

Bom dia, Valdemir!
Obrigado pela ajuda.

O fornecedor poderia efetuar a reversão/ cancelamento desta operação através de uma N.F de entrada, usando de referencia, a N.F de saída, pela qual foi emitida indevidamente?

Caso positivo, logo após seria emitida uma nova nota fiscal com os dados corretos...

Abraços,
Angelo.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 11:30

Bom dia, Angelo !

veja bem, para o seu fornecedor providenciar uma nota de entrada, vc deveria ter feito a "recusa" da mercadoria no ato da entrega alegando o motivo no verso da nota.
agora nesse caso vc quem deve emitir a devolução.
e depois ele emitir outra para a empresa correta.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.