x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 565

Serviço de Transporte de Carga

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 11:39

Olá Galera.

Nunca trabalhei com Transportadora.
Gostaria da ajuda de vocês para saber se possuem algum material sobre como funciona uma transportadora. Como deve ser a nota fiscal emitida por transportadora. Ela deve emitir uma nota fiscal de serviço de transporte estadual mais o CTRC? Esta empresa pode ser optante pelo simples nacional?

(Obs: Uma transportadora se registrou como MEI, mas acredito que houve equivoco, pois o MEI seria somente para transporte Municipal, acho, transporte intermunicipal acredito que deve ser outra forma de tributação, não realizam transporte interestadual até onde sei.)

Preciso de ajuda sobre transportadoras pois me apareceu uma oportunidade impar na área e tenho muito pouco conhecimento e tempo para procurar. Lógico que a partir de hoje irei ler tudo a respeito, mas até adquirir este conhecimento preciso da ajuda de vocês.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.