x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 908

Elisangela Fersan

Elisangela Fersan

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 15:26

ola, gostaria do auxilio de voces, tenho que emitir uma guia de iss de sao caetano, eu fiz o cadastro da empresa (s. paulo) que prestou um servico para uma pessoa (cpf) que mora em s caetano do sul, escriturei a nota na giss escrituracao - Escrituração Fiscal de Serviços Prestados, preenchi os campos solicitados e o site emitiu a guia de arrecadacao em nome do sacado o nome da empresa prestadora e nas isntrucoes saiu um monte de informacoes a ref. o nome e cpf do tomador do servico (obs o servico foi retido pelo tomador) sera que fiz algo errado.

no aguardo


Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 12:23

Cara Elisangela Santos essa é uma "briga" que tenho com as empresas que fornecem software para as prefeituras, algumas colocam o nome do prestador e outras do tomador, mas isso dificulta as consultas posteriores, principalmente na hora de fiscalizar. Na minha opnião deveriam ser destacados na guia os dados dos dois (prestador e tomador) e da nota fiscal tb.
Mas pelo que descreveu seu procedimento está correto.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.