x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 28.508

Dúvida com CFOP

Eduardo Gimenez

Eduardo Gimenez

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 17:16

Olá pessoal boa tarde, eu sou muito leigo mas sou eu quem cuido dessa parte na empresa em que trabalho, já que minha area mesmo é mexer com os computadores, fiquei encarregado também de dar entrada nos produtos que chegam na loja no nosso estoque, só que me apareceu uma nota hoje e procurei e não achei o CFOP correto para dar a entrada da nfe, o CFOP é de devolução (5413), com isso queria a ajuda de vocês para qual CFOP devo usar para entrar com esse material novamente no nosso estoque.

Agradeço desde já a ajuda de vocês, e me desculpem se postei no lugar errado, como disse sou muito leigo e não tenho o certo conhecimento ainda de tudo nessa area.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 17:46

Eduardo, boa tarde

Seria interessante você ter uma tabela completa de CFOP's para ocasiões como essa. Acho que no Google voce encontrará.

O CFOP que você relata 5413 é a situação do seu cliente, e ele utilizou de acordo com o tratamento que ele deu na entrada dele:

5.413: Devolução de mercadoria destinada ao uso ou consumo, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

Caso sua empresa seja industria, você deverá entrar com CFOP
1.410 - Devolução de venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária

e caso seja comércio:
1.411 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

Boa Sorte

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)