x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 28.508

Dúvida com CFOP

Eduardo Gimenez

Eduardo Gimenez

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 17:16

Olá pessoal boa tarde, eu sou muito leigo mas sou eu quem cuido dessa parte na empresa em que trabalho, já que minha area mesmo é mexer com os computadores, fiquei encarregado também de dar entrada nos produtos que chegam na loja no nosso estoque, só que me apareceu uma nota hoje e procurei e não achei o CFOP correto para dar a entrada da nfe, o CFOP é de devolução (5413), com isso queria a ajuda de vocês para qual CFOP devo usar para entrar com esse material novamente no nosso estoque.

Agradeço desde já a ajuda de vocês, e me desculpem se postei no lugar errado, como disse sou muito leigo e não tenho o certo conhecimento ainda de tudo nessa area.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 17:46

Eduardo, boa tarde

Seria interessante você ter uma tabela completa de CFOP's para ocasiões como essa. Acho que no Google voce encontrará.

O CFOP que você relata 5413 é a situação do seu cliente, e ele utilizou de acordo com o tratamento que ele deu na entrada dele:

5.413: Devolução de mercadoria destinada ao uso ou consumo, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

Caso sua empresa seja industria, você deverá entrar com CFOP
1.410 - Devolução de venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária

e caso seja comércio:
1.411 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

Boa Sorte

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 18:00

Ana, boa tarde

Sem dúvida sua observação é oportuna.
Minha linha de raciocíonio foi que a devolução mencionou a situação de ST. E que se o colega Eduardo vai entrar com a mercadoria em estoque, provavelmente é mercadoria revenda (comércio) ou produtos acabados (industria). Esqueci de considerar o comércio-atacadista, mas acho que o CFOP seria igual.

Valeu pelo complemento.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 22:09

Ok amigo, estamos aqui para isso mesmo não é? rs. Um ajudando o outro nas dúvidas e se complementando no que for necessário. Inté!!

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Eduardo Gimenez

Eduardo Gimenez

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 08:24

Marco e Ana obrigado por tirarem minha dúvida, em questão vou ter que entrar com o 1411 citado pelo Marco, vou procurar uma lista completa no google de CFOP e suas descrições para ajudar , porém alguns eu não compreendo já que as descrições são meio parecidas e fico meio confuso rsrs, mas já vai me ajudar, qualquer coisa venho atormentar vocês de novo caso apareça um que eu não saiba resolver! Mas obrigado mesmo pela colaboração.

Eduardo Gimenez

Eduardo Gimenez

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 11:45

Marco aproveitando esse mesmo tópico já que é em questão de dúvidas com CFOP, peguei outra nota hoje e fiquei mais confuso com esse CFOP do que com o outro, eu peguei a lista de CFOP's e procurei mas não encontrei o que seja o certo, é uma outra nota de devolução.

CFOP: 5556
Devolução de compra de material para uso ou consumo.

Novamente outro material que voltou para nossa empresa e sera revendido e fiquei na dúvida qual colocar para dar entrada do material no nosso estoque.

Desculpa é que me gera grandes dúvidas com qual entrar, mesmo com a lista ainda tenho dificuldades.

Obrigado novamente.

Priscilla Abreu

Priscilla Abreu

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 12:01

Eduardo
Você precisa ver se a mercadoria possui ST ou não .
Segue as entradas :

1.202 -Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros ( mercadoria sem ST)

1.411 -Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária ( mercadoria com ST)

Att;

Eduardo Gimenez

Eduardo Gimenez

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 09:08

Desculpa a demora a responder, mas obrigado pela ajuda de vocês está ficando mais claro sobre os CFOP'S,porém tenho uma certa dificuldade ainda, já peguei a listagem de CFOP's , qualquer dúvida entro em contato com vocês novamente, Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.