x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.382

Cadastro de Contribuintes Mobiliarios -CCM

Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 12:24

Boa tarde!

Possuo uma loja virtual, sou empreendedora individual e trabalho na minha residencia que é em local misto: avenida comercial e residencial.

Realizando uma pesquisa no Cadastro de Contribuintes Mobiliários-CCM no site da prefeitura, entendo que esta tudo Ok. Porem permanecem as seguintes duvidas:

- O que é taxa: TFE?

- Visto que trabalho em casa, no CNAE da minha atividade existe uma observação que não posso ter deposito no local, meu estoque na verdade é minha loja, isto é entendido como deposito?

CNAE - 4713-0/02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines
- O exercício da atividade cadastrada está liberado para MEI de acordo com a Lei Municipal nº 15.031/2009.
- Atividade permitida desde que sem depósito no local.

Att.
Gisele Lima

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 15:05

Olá Gisele!

Pelo visto você está fazendo todos os trabalhos de abertura e registro da sua empresa, sem uma assessoria de um contador.

Estas questões de Leis Municipais precisam ser diretamente resolvidas na Prefeitura local, pois as interpretações são diferentes em algumas questões de um município para outro.

Esta observação de não ser permitido depósito no local não está muito clara, pois uma loja de variedades precisa ter estoques!!

Eu não tenho acesso à esta legislação, sugiro que procure o departamento Fiscal da Prefeitura e peça esclarecimento à respeito.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 15:16

Olá Gilberto, boa tarde!

Agradeço imensamente por esta ajuda. Quase agora entrei em contato com o SEBRAE e também me indicaram verificar a correta interpretação diretamente com a Prefeitura, procurei informações no site da prefeitura de SP e encontrei a pagina da Secretaria Especial do Microempreendedor Individual onde possui e-mail do departamento, enviei diretamente a eles solicitando maiores esclarecimentos quanto a esta duvida.

Obtendo resposta, compartilharei aqui.

Att.
Gisele Lima

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 16:36

Obrigado Gisele, com isso você também estará contribuindo com os amigos do Fórum.

Boa sorte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.