x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 625

imposto sobre venda e serviço

Rosi Nascimento

Rosi Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:09

Bom dia!
Gostaria de saber se tem como me ajudarem!?
vou emitir 2 notas fiscais do meu municipio de Rio branco-AC p/ outtro municipio que é Boca do Acre no Amazonas, quero saber quantos por cento vou colocar na nota fiscal de serviço e na Nota fiscal de venda, pq foi combinado de cobrar isso pro cliente. Sendo que a de serviço é R$2900,00 e a de venda é R$ 2250,00. A minha empresa é do simples Nacional e a atividade é: Serviço de instalação, manutenção e reparação de acessório para veículos automotores... eu não sei qual alíquota usar!!
Desde de já, agradeço!

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:15

Bom dia Rosiane.

o valor devido mensalmente é determinado mediante aplicação das tabelas dos anexos da Lei Complementar nº 123, de 2006.

Para efeito de determinação da alíquota, o sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12).

Já o valor devido mensalmente, a ser recolhido pela ME ou EPP, será o resultante da aplicação da alíquota correspondente sobre a receita bruta mensal.

Caso queira nos passe o montante dos últimos (12 meses), para que eu possa lhe ajuda.

att

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:52

De acordo com a Tabela do Simples, sua empresa se enquadraria da seguinte forma.

Planilha anexo I Comercio.

de 360.000,01 a 540.000,00 aplica-se a aliguota de 6.84%

Planilha anexo III Prestação de serviço

de 360.000,01 a 540.000,00 aplica-se a aliguota de 10.26%

Sendo que a de serviço é R$2900,00 e a de venda é R$ 2250,00. A minha empresa é do simples Nacional e a atividade é: Serviço de instalação, manutenção e reparação de acessório para veículos automotores... eu não sei qual alíquota usar!!

Calculo sobre Serviço

2.900,00 x 10.26%

Valor a ser recolhido é de -> R$ 297,54

calculo sobre Venda ( Sem substituição tributaria)

2.250,00 x 6.84%

Valor a ser recolhido é de -> R$ 153,90

Total a ser Pago (DAS) R$ 451,44

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:38

Fico feliz em ajudar, disponho

Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.