x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 6.179

Venda de Demonstração

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:02

Bom dia,

Eu estou remetendo uma mercadoria para Demonstração, para o meu Cliente deixar o produto em Demonstração e essa será vendida para uma outra pessoa.

Eu posso receber o retorno de demonstração do meu cliente e depois emitir uma NF de venda para o cliente que comprou o produto em demonstração?

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:19

Bom dia, Thiago!

Sim, lembrando que vc deve observar o prazo para retorno é de trinta dias aqui no PR (veja a legislação SP) e, esgotado este prazo sem que haja o retorno deve o remetente emitir Nota Fiscal de encerramento de fase de suspensão, com destaque do imposto.
sendo que para fora do estado pode-se remeter em demonstração, porém com destaque do ICMS e sem prazo para retorno.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:31

Bom dia, Valdemir.

Mas a minha dúvida é se eu sou obrigado a vender a mercadoria remetida em demonstração para o cliente que eu enviei essa mercadoria, ou posso vender para outro que tiver tido o interesse?

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:38

correto Thiago,
vc não é obrigado a vender a mercadoria remetida em demonstração para o mesmo cliente desde que ele te faça o retorno dessa remessa em demonstração, e a mesma voltando para o seu estoque, vc pode vender sem problema nenhum para que tiver interesse.

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:42

E no caso da mercadoria não retornar ao meu estoque também não tenho problema certo?

Exemplo:

Eu mandei um bem para demonstração com uma Nota Fiscal para o meu Cliente A e essa mercadoria ficou em demonstração nesse cliente, porém uma outra pessoa (Cliente B) viu essa mercadoria e decidiu compra-lá.

Nesse caso eu posso receber o retorno simbolico de retorno de demonstração do Cliente A e depois emitir uma NF de venda para o Cliente B?

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:06

correto, pode sim
fazendo as operações de acordo com a legislação não há problema nenhum. ou seja houve a remessa e cliente não ficou tem que haver o retorno.

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.