x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 558

Mudança de ME para LP

Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:51

Bom dia prezados!
Estou com uma série de dúvidas.
Uma empresa nossa depois da mudança de CNAE migrou para o LP. E agora? Verifiquei que sua mudança ocorreu em 01/07/2012. Como aqui não temos nenhuma empresa nesse regime de tributação, estou um tanto perdida.
Em uma consultoria me foi passado que: eu teria que fazer todo mês, DCTF, DACON, GIA, SÍNTEGRA e DECLAN(este anualmente). E os impostos que essa empresa agora pagará será: PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, DARJ de ICMS. Desse DARJ eu não tenho conhecimento. Da GIA, SÍNTEGRA e DECLAN também não tenho conhecimento. Dos demais já estou mais familiarizada. Obtive também informações de que, para gerar essa DARJ eu teria que calcular valor de ICMS e valor de FECP, não tenho noção de como fazer tais cálculos. Enfim, estou realmente muito enrolada e, se os colegas puderem me ajudar ficarei muito grata.
Desde já obrigada.


Atenc,
Cleide Machado.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.