x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.151

Como calcular ICMS

FLAVIO DA ROCHA ALMEIDA

Flavio da Rocha Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Balconista
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 10:42

Ola bom dia, estou com uma duvida, eu preciso saber como calcular ICMS de SP para MG passo a passo pq quase sempre tenho que pagar o recolhimento antecipado da ST ai tenho q levar no contador da empresa só que o contador demora muito a fazer isso pra min pq tem uma pessoa especifica para fazer isso e nem sempre essa pessoa esta la eu quero aprender pra não depender de ir no contador pq atrasa muito meu tempo e atrasa o recebimento da mercadoria....

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 12:04

Flavio, boa tarde.

É efetuado o recolhimento do ICMS ST antecipado, devido ao produto estar sujeito ao ICMS ST em MG e:

- por não haver convênio ou protocolo, desta forma, não destaca o ICMS ST na NF, mas recolhe antecipado em nome do cliente.

- por haver convênio ou protocolo, no entanto, sua empresa não tem IE de Substituto em MG para efetuar a apuração do ICMS ST e recolher posteriormente. Consequentemente, a cada emissão de NF tem que efetuar o recolhimento.

Qual a NCM do produto que você comercializa?

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.