João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5, Contador(a)Amigos, estou com uma dúvida, ouvi dizer que para fazer uma carta de correção de nota fiscal deve ser feito em um programa da receita. Alguém sabe me informar?
respostas 4
acessos 1.106
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5, Contador(a)Amigos, estou com uma dúvida, ouvi dizer que para fazer uma carta de correção de nota fiscal deve ser feito em um programa da receita. Alguém sabe me informar?
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1, Não InformadoValdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas Boa tarde,
sim, se vc não usa um programa proprio p/ a em,issão da NFe, sendo que; a obrigatoriedade da Carta de Correção Eletronica é desde 01/07/20012, porém, a CC-e já está disponível no programa emissor gratuito e para aqueles que optaram.
Onde, o Registro de Eventos da Nota Fiscal Eletrônica para a Carta de Correção consta da Nota Técnica 2011/003. Essa NT serve de subsídio para o departamento de TI parametrizar corretamente o ERP do emissor, para usa um sistema proprio para emissão.
att...
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a) João Paulo Delesposte,
A Sefaz Sp, disponibiliza um software gratuito para emissão de nota fiscal eletrônica, como também, carta de correção eletrônica.
Se desejar fazer o download acesse:Emissor Nfe Gratuito Sefaz Sp
Entretanto não é obrigatório o uso exclusivo de software da
Receita Federal ou Estadual para emissão de Carta de Correção, a mesma pode ser emitida através do seu próprio software de Nf-e.
Espero ter ajudado.
Sds...
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5, Contador(a)Obrigado amigos. Abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.