x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 4.624

iss - retenção

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:25

Prezados,
Boa tarde.

Estou com duvidas quanto a retenção de ISS, pois presto serviços codigo 14.06 instalação e montagem de aparelhos, máquinas e equipamentos , inclusive dmontagem industrial, prestados ao usuario final, exclusividade com material por ele fornecido.
Estamos estabelicidos no municipio de santana do parnaiba...e nossa empresa envia os tecnicos para o Brasil a fora tem municipio da idade da pedra... acho que nem o telegrafo passou por lá... muito menos guias de iss... conforme informações me parece que tenho que reter para cada municipio onde estão os clientes.. é isso mesmo??
Qual o procedimento que devo fazer....

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 16:43

Boa Tarde Cristiane.

Para que possamos ajuda-la nos esclareça algumas dúvidas

a empresa prestadora qual seu regime de tributação ?

Simples ? Lucro Presumido ? Lucro real ?

Em quais cidades a empresa presta serviço ?

no aguardo

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 17:49

Na maioria do municípios serviços 14.06 - O ISS é devido no local do estabelecimento e a responsabilidade do recolhimento e do tomador. Mais quais cidades a empresa presta serviço ?

Maria Ap. Bomfim da Silveira. Brichi Em quais cidades a empresa presta serviço ?

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro
Saul

Saul

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 16:46

Nesse tipo de serviços o ISS sera retido na cidade do prestador do serviços ISS sobre faturamento.

"Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro."

mário de Sá Carneiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.