x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 497

NFE substituição tributária

RODRIGO JOSÉ VASCONCELOS DIAS

Rodrigo José Vasconcelos Dias

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 17:07

Olá prezadíssimos

Trabalho na área financeira e tenho conhecimento sobre nota fiscal eletrônica e surgiu lá um problema, tinha que emitir uma nota fiscal para o maranhão, então fiquei desesperada,pois não sabia calcular o valor da GNRE como posso fazer isso aqui em Brasília, sendo a empresa onde trabalho do segmento de alarmes e acessórios e é cadastrada no Simples Nacional. ?

Espero que possa me ajudar,
Abraços a todos

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 17:26

Rodrigo, boa tarde

Para o calculo da substituição independe se a empresa faz parte ou não do SIMPLES. Primeiramente deverá verificar se existe algum convênio/protocolo entre esses Estados para seus produtos, posteriormente aplicar as devidas MVAs se o destinatario trabalhar com revenda, caso seja para uso e consumo reter o diferencial de aliquotas.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.