x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 548

NFS tomados Valor dos itens menor q o valor total

Heidi Soler

Heidi Soler

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:24

Bom dia,
Tenho um cliente optante pelo simples nacional, que desenvolve softwares e toma serviços de uma empresa de Blumenau/SC, que emitiu uma NF de serviços para o meu cliente com a descrição de cada serviço e seu referido valor, porém ao somar os valores descritos é inferior ao valor total que consta na NF. Acredito que há mais itens que não saíram ou não lançaram na descrição com os respectivos valores. Em consulta ao site da Prefeitura para verificar a autenticidade do documento aparece apenas do jeito que está no papel.
Até onde tenho conhecimento essa NF não poderia ser emitida dessa maneira, deveria haver várias NFs (quantas fossem necessárias) para descrever e colocar o valor de cada serviço até totalizar os serviços e seus valores prestados ao meu cliente e em cada NF ter o seu total.
Alguém teve alguma situação assim e poderia me auxiliar?
Agradeço.

Heidi Soler
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 11:57

Cara Heidi Soler aqui em Avaré, quando foram prestados vários, pedimos aos contribuintes que emitam mais de uma nota quando as aliquotas forem diferentes. Não vejo problema de ter vários serviços com a mesma aliquota em uma unica nota de serviço.
Agora em relação a diferença de valores, realmente deve ter ocorrido algum engano, pediria para a empresa de Blumenau substituir a nota.
Apesar que hoje isso vai ficar bem dificil para a empresa.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.