x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.813

Divida Ativa - ISS - Prefeitura de SÃO PAULO

Francisco Hedley Sousa Martins

Francisco Hedley Sousa Martins

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 16:37

Minha empresa funcionava como Representação comercial de Roupas, sob regime de lucro presumido. A empresa estava parada desde Janeiro pois mudamos o objeto social para comercio em Maio.
Acontece que A prefeitura de São Paulo encaminhou 4 cobranças referentes a supostas dividas ativas de ISS do ano passado (2011). Porém sem nenhum outro detalhe.
Recolhemos todos os impostos referentes as notas fiscais eletronicas e as demais cobranças que a propria prefeitura enviou.
Alguem está enfrentando tal problema ? Por acaso a Prefeitura de São Paulo não controla os pagamentos ou eles estão agindo de forma a tirar Mais dinheiro dos contribuintes ?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 17:28

Francisco Boa tarde.

A prefeitura criou a seguinte regra:

Empresas que não paga o ISS por 4 meses seguidos, ou por 6 meses no periodo de 1 ano não pagar o ISS, eles bloqueiam o aceeso a emitir as NFS até que o pagamento seja quitado.

Porem se eles te cobram e vc diz ter efetuado o pagto.

Te recomendo a dar uma passadinha na Prefeitura, e ver se a cobrança é devida ou não.

Muito Obrigado Espero ter ajudado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 21:38

Francisco Hedley Sousa Martins

Trantando-se de divida ativa... Aconselho voce a levar todos os comprovantes de pagamento do tributo acima mencionado, para uma analíse no setor de finanças caso seja comprovado que o tributo encontra-se pago a propria prefeitura baixa o debíto.

Isso acontece com certa frequência em especial a empresas optantes do simples nacional que pagam o iss através da guia das, Infelizmente o sistema de muitas prefeituras não captam o pagamento e notifica ou executa debítos inexistentes.

Boa Sorte

Marcelo

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 17:36

Amigos, tenho um cliente que está com um parcelamento de ISS na prefeitura de São Paulo, ele está pagando o parcelamento, porém quero realizar o cancelamento do CCM.
Posso fazer o cancelamento do CCM com o parcelamento ainda não quitado?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 21:41

Boa Noite Tiago.

Com um cliente meu ocorreu o mesmo problema.

E baixamos o CCM dele sem nenhum problema e o mesmo continuou pagando o parcelamento da divida.

Porem te recomendo consultar a Prefeitura do municipio de seu cliente.

Pois pode haver mudança na legislação.

Espero ter ajudado, muito obrigado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 21:52

Obrigado Thiago.

Amanhã vou ligar para meu cliente e iniciar o cancelamento do CCM, ela tem uns débitos de TFE, ela vai quitar os débitos e assim que forem quitados vou encerrar o CCM dele.

È São Paulo, acho que não vai ocorrer nenhum problema.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 21:59

Tiago Vecchi
Faça o pagamento das tfes preencha e requerimento no proprío site da prefeitura de são paulo ( Cancelamento de ccm ) leve toda documentação na Rua Brigadeiro Tobias, nº 32 - 4º Andar ao lado da Estação República do Metrô

Boa Sorte

Marcelo

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 22:32

Obrigado amigos.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.