x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.653

Venda a Ordem - MEI

Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 21:19

Prezados,

Quero vender produtos descartaveis copos e pratos, porém com venda a ordem, onde os mesmos serão entregues ao cliente diretamente pelo fornecedor.

Entendo que na operação de venda a ordem estarei recebendo os produtos simbolicamente, já que na verdade os mesmos não entrarão no meu estoque fisico.

Duvidas:
- Na condição de MEI existe alguma restrição quanto a este tipo de operação?

- Venda a Ordem é apenas entre pessoas juridicas?

- Estou localizada em São Paulo/SP e o fornecedor em Itupeva/SP, estamos no mesmo Estado, sendo assim não preciso me preocupar com ST dos produtos, pois os mesmos, caso houver ST, serão informados pelo fornecedor e pelo fato de ser dispensada de ter contabilidade não preciso me preocupar quanto ao correto preenchimento da aliquota para cada produto. Estou equivocada?

- Por favor, me ajudem a saber se irei fazer o procedimento de venda a ordem corretamente:

1º Com a aprovação de pagamento do meu cliente (destinatario), imediatamente solicito o produto ao fornecedor, este por vez após a minha realização de pagamento a ele me envia a nota de entrada com o CFOP 1.118 com a descrição de todos os produtos, requeridos pelo meu cliente.

2º O fornecedor envia o produto ao cliente (ele entregará nota fiscal com nome da empresa dele, algum documento similar ou entregará com minha DANFE? )

3º Após o recebimento da mercadoria pelo fornecedor, envio ao meu cliente a NFe de saída por e-mail com o CFOP 5.120.

Por favor me ajudem, ficarei muito agradecida

Atenciosamente,
Gisele



Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 22:23

Encontrei maiores informações sobre venda a ordem no seguinte site: On-line - Informativo

Sendo assim corrijo o item 1º da duvida acima o CFOP 1.118 é o que eu terei que informar na entrada da nota, não o fornecedor. Este emitira nota de saída com o CFOP 5.118 ( quando se tratar de mercadoria de sua própria produção) ou 5.119 (venda em que o fornecedor adquiriu ou recebeu a mercadoria de terceiros).

Duvidas que permanecem:

- Procedimento é valido para MEI?

- O valor da nota fiscal emitida pelo fornecedor e entregue ao meu cliente (Destinatario) será o mesmo que informei a ele no ato de compra, mas na nota fiscal, no ato de entrega, constará todos os dados do fornecedor, CNPJ, Inscrição Estadual e Nome Fantasia? Existe alguma forma de manter estes dados "invisiveis" ao cliente final?

- o que é um contrato de compra e venda a ordem junto ao fornecedor? quais os beneficios?

Att,
Gisele


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.