x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 1.405

Contabilização de estoque

Regina Maria Rossarolla

Regina Maria Rossarolla

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 17:15

Boa tarde!

Um produtor rural me enviou uma nota com o peso de 36.000kg de milho, eu fiz a nota de compra(entrada) com a mesma pesagem da nota do meu produtor, mas no meu estoque eu tenho a quantidade de 35.000kg, ou seja, tenho uma diferença de 1.000kg, como devo proceder? Cancelar a nota nao tem como pois ja passou o prazo. O valor que vou pagar a este fornecedor é a quantidade que entrou em meu estoque e nao o que ele deu saida. como vou contabilizar esse procedimento?

Regina Maria Rossarolla
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO
PEDRO NUNES

Pedro Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 17:51

Regina, anule as operações e emita a nota corretamente. É só fazer a nota de devolução das mercadorias. E emitir a uma nova nota corretamente. Fique a vontade se quiser perguntar mais, é sempre bom ajudar uma bela dama.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 18:10

Regina é só fazer uma nota de devolução da diferença para cada carga que deu esta diferença, você usara o CFOP de devolução de acordo com a venda se for
1101(compra para industrialização NOTA DE DEVOLUÇAO 5201 (devolução de compra para industrialização)

se for
1102 (compra para comercialização) NOTA DE DEVOLUÇÃO 5202 (devolução de compra para comercialização)

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Regina Maria Rossarolla

Regina Maria Rossarolla

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 18:29

So que detalhe eu tenho varias notas nessa situação, e tenho notas que a quantidade de kg é maior e outras são menor, como vou regularizar meu estoque e com relação as notas como vou fazer?

Regina Maria Rossarolla
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 12:21

e soh fazer como te disse e dar baixa do seu estoque conforme a quantidade q esta saindo na nota, tanto em kg quanto em valor... exemplo:

voce vai fazer uma nota de devoluçao
CFOP: 5201 natureza: devoluçao de compra para industrialização
no campo de produtos voce vai colocar o produto que vai ser devolvido
coloca a unidade dele que é KG, ai voce vai colocar a quantidade de kg que esta sendo devolvido exemplo - 5.000 e o valor unitario no qual voce pago quando compro exemplo 0,33 total desta nota 1.650,00 e pronto.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
PEDRO NUNES

Pedro Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:34

Regina se fosse você faria a nota de devolução de todas as notas erradas, daria um pouco de trabalho, mas no final ao emitir as notas corretamente, ficaria tudo correto e você não precisaria se preocupar com uma fiscalização.

Regina Maria Rossarolla

Regina Maria Rossarolla

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:14

Bom dia!!

preciso de ajuda...

Preciso emitir uma nota de entrada de compra de materia prima para a fabricação de ração, pois meu fornecedor colocou na nota de produtor rural uma quantidade aproximada para a nota acompanhar o produto, só que o valor a pagar que foi informado na nota foi menor que o combinado.
Seguinte preciso emitir uma nota de 2.710kg de sorgo mais o valor vai ser muito alto para uma nota de quantidade pequena, minha duvida é a seguinte eu posso emitir essa nota com a diferença que falta para acertar meu estoque e com esse valor a contabilizar sendo que no corpo da nota eu especifico que esta nota é complementação das outras emitidas e que este valor é o restante que foi pago ao fornecedor.??

acho que deu para entender...

me ajuda please...

Regina Maria Rossarolla
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO
Regina Maria Rossarolla

Regina Maria Rossarolla

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 10:13

Na verdade eu ja tenho efetuadas todas as entradas ficando somente essa diferença para contabilizar. Então eu posso pegar e dar entrada na nota com a diferença da quantidade e valor e especificar que se refere a complementação das notas que ja foram dada entrada?

Regina Maria Rossarolla
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.