x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.648

inscrição municipal

Suélen Nascimento Mariano

Suélen Nascimento Mariano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 16:58

Oi gostaria de saber se a empresa que possui o seguinte objeto social precisa de inscrição municipal, e como faço para adquirir.

• Instalação e manutenção elétrica;
• Comércio atacadista de equipamentos elétricos de uso pessoal e doméstico;
• Comércio e instalação de alarmes e câmeras contra roubo;
• Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás;
• Instalação e manutenção de sistemas centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração;
• Serviços de pintura de edifícios em geral.


Obrigada!

ATT,
SUÉLEN MARIANO
DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 17:06

Boa tarde Suèlen,
bom, a inscrição municipal é indispensável para qualquer empresa, pois é através dela que a empresa irá requer perante a Prefeitura o seu alvará de localização e funcionamento. Para tanto terá que procurar a Prefeitura do Município onde a empresa irá se instalar, a fim de saber o que precisa ser feito.
Agora acredito que sua dúvida seja relativo a NF de serviço, pelo que vejo a empresa irá prestar serviço, então, tbm estará obrigada a emissão da NF.


espero ter ajudado,


Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
Laércio Manchini Junior

Laércio Manchini Junior

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 17:07

Boa tarde

Sim, todas as empresas são obrigadas a terem uma inscrição municipal pelo fato de que para poderem exercer suas atividades, nescessitam do alvará de licensa, juntamente com o alvará automaticamente se tem uma inscrição municipal, e principalmente os prestadores de serviços pois deveram recolher o ISS do municipio.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Laércio Junior

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 13:37

Boa Tarde!!!


Tenho que pedir o alvara de funcionamento para uma empresa de comercio de material de construção e não tenho muitas dúvidas, sei que preciso solicitar pelo site da prefeitura, mas tenho medo que preencher errado. Como por exemplo: Qual o grupo de atividade, para esta empresa? E quais documentos e informações são essenciais. Na Prefeitura só depois de preencher a documentação. Não é?




At,

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 19:54

Laura Rodrigues da Silva
Alvará de funcionamento na Cidade de São Paulo. é expedido na Subprefeitura de jurisdição da empresa, aconselho a coléga checar a documentação antes de preencher qualquer formulário.
Marcelo

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:38

Obrigado, Marcelo.


Vou solicitar pelo site o alvara condicionado e quero saber se no meio do processo tiver dúvidas ou faltando informações, posso cancelar o processo e retornar depois. Se quando você aceita os termos, já vai automatica a olicitação a prefeitura ou tem que finalizar e ter um protocolo, por exemplo. Se não tiver impedimento.


At,

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 15:27

Laura Rodrigues da Silva
Coléga caso o imóvel esteja totalmente de acordo com as normas de segurança do contru , Corpo de bombeiros , tenha o habite-se , Planta devidamente aprovada... ok entre com o pedido! caso contrário ainda aconselho a coléga fazer um check list da documentação quê possui e comparecer na subprefeitura da região. Para esclarecer duvídas junto ao setor responsável pela emissão deste Alvará.

Qualquer duvída Post
Boa Sorte
Marcelo

LAURA RODRIGUES DA SILVA

Laura Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 16:11

Obrigado.

Marcelo

Pelo esclarecimento, para quem nunca fez esta tipo de processo, acho complicado e tenho mesmo meus receios e dúvidas. Não quero fazer o serviço errado e dar probremas para a empresa. E normalmente os orgãos não orientam direito.


At,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.