x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 9.705

Consulta de Notas Fiscais de Entrada

Luzmarina Duarte

Luzmarina Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 11:45

Bom dia !!!
Logo que começou a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletronica foi comentado que no Portal Nacional da NFE teria um campo de consulta onde as Empresas poderíam consultar todas as notas emitidas para o seu CNPJ. Eu até procurei mas não encontrei nada disso.
Por acaso vcs sabe se há alguma forma de fazer essa consulta.??

Luzmarina Duarte

Luzmarina Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:25

Olá Geraldo !
O problema é que o meu cliente perdeu algumas notas de compra do ano de 2010, e ele não tem a chave de acesso dessas notas. Ele tem apenas o CNPJ da empresa fornecedora e o nº da nota.
Lá no Portal Nacional encontrei em perguntas frequentes falando sobre o evento "Manifestação do Destinatário" e lá diz que nesse evento as empresas poderão obter as chaves de acesso de todas as operações destinadas para sua empresa.
Agora não sei como isso funciona...

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:49

Certo Luzmarina..

Este novo sistema de "Manifestação do Destinatario" serão implantados paulatinamente, como informado lá em perguntas frequentes, e as informações referente todas as notas emitidas para o seu CNPJ, em todo país, será em um determinado período (do dia anterior ao da solicitação até o prazo máximo de 30 dias) e no seu caso já tem mais de 30 dias, portanto acho que você não conseguirá estas informações infelizmente, talvez o melhor a fazer é você entrar em contato com os seus fornecedores e solicita-los uma cópia das notas fiscais algo neste sentido.

Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:06

No estado de SP uma forma de solucionar este problema que é o controle e conferencia de xmls na entrada a Sefaz possui uma ferramenta que aparece todas as notas emitidas para a empresa (NFP) e um sistema onde se pode baixar todos os xmls emitidos por fornecedores paulistas em nome da empresa constituida no estado de SP (nfe.fazenda.sp.gov.br)

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.