x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.299

Simples remessa fora do Estado SP

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 13:48

minha empresa comprou uma máquina em MG, a loja emitiu uma NF com os dados da minha empresa que é em SP, porém a máquina vai sair da loja em MG e ir para a obra também em MG, minha dúvida?
Emito uma NF com CFOP 6.949- simples remessa, nas informações adicionais constando o local da obra (MG) e a base legal da supensão " icms suspenso conforme art. 327 do Ricms/SP" ?
pois a transportadora não pôde levar a máquina da loja para a obra porque a nf da loja foi emitida direto para a minha empresa em SP sem constar nos dados adicionais que iria para a obra em MG.

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 13:57

Olá Ana Zilia

Acredito que já tenha resolvido essa situação, mas vou postar para ajudar outros membros do fórum que tenham esta mesma duvida.

O que pode ser feito neste caso é:
1 - O fornecedor emite a nota fiscal de venda normalmente para o cliente.
2 - Se tratando de entrega em outro estabelecimento da empresa do cliente, poderá o fornecedor emitir uma nota fiscal de "entrega por conta e ordem" usando o CFOP 6923.

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.