x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 538

ICMS Estado PI

Graziela Almeida

Graziela Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 10:04

Bom dia!

Somos indústria em MG e efetuei uma venda para o PI, a venda foi feita para comercio/industrialização com destaque do ICMS de 7% que é a alíquota para o tipo de venda. O cliente me contactou e disse que recebeu um DAR referente a minha nota e cobrando o ICMS, entretanto, fazendo os cálculos, o valor não bate com os valore da nota que emiti e simulei mesmo como se fosse um consumidor final e não deu certo, não consigo falar na secretaria do PI para me explicarem o cálculo ou até mesmo o por que da guia ter sido enviada ao meu cliente. Alguém pode me explicar o que pode estar acontecendo, ou me auxiliar de alguma forma?



Grata.


Graziela

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 21:31

Graziela, boa noite

Alguns Estados estão cobrando ICMS para consumidor final embasado em um protocolo inconstitucional 21/2011. Gentileza verificar. Caso não esteja nesse protocolo, peça para ele te enviar o DAR e verificar qual o embasamento o fiscal está cobrando e se é devido ou não.

Qualquer dúvida, só chamar

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.