x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.333

Como dar Entrada em NFE com CFOP diferentes

Fernando Lucena

Fernando Lucena

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 12 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 12:43

Bom dia pessoal,

Estou com dificuldade para dar entrada em notas fiscais que tem vários CFOP de produtos, poís meu sistema (GESTORSYS) pede que seja informado o CFOP principal da nota para depois ir item a item adicionando os produtos que ja vem "Preenchido" com o cfop principal que escolhi ao iniciar a entrada, permitindo alterar os CFOP dos produtos. SO que tenho por exemplo notas com 5405 e 5102, neste caso fico na duvida se coloco no principal 1103 ou 1403, sem falar tambem a complificação na hora de dar saída, poís tenho que saber o cfop de entrada na hora da venda para emitir a nota.

TOu achando isso muito complicado, acho que ja deveria ser estabelecido o CFOP de saída no produto.

Fernando S. Lucena
Consultor de TI
81 3222. 0012 / 8878.2556
LUCENT Soluções em Tecnologia da Informação
https://www.lucentsolucoes.com.br

Consultoria em TI - Segurança Eletrônica - Infra-Estrutura de Redes e Telefonia – Desenvolvimento de Software

RODRIGO FELIPE MOSSON NOGUEIRA

Rodrigo Felipe Mosson Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 16:08

Fernando,

Pelo meu entendimento, na entrada vc cadastra cada item com os respectivos CFOPs de entrada.

e o lançamento :

Comercialização sera :
Sem ST Recebe a nota com Cfop 5102 = lança no livro de Entrada 1102
Com ST recebe a nota com Cfop 5401 = lanca no livro de Entrada 1403
recebe a nota com Cfop 5403 = lança no livro de Entrada 1403
recebe a nota com Cfop 5405 = lança no Livro de Entrada 1403

Atenciosamente,

Rodrigo Nogueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.