x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 469

Venda no varejo em quantidade alta p/ consumo

Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 11:31

Boa tarde!

Quero vender no varejo mas em grande quantidade, em especial embalagens, sou Micro Empreendedora individual.
Entrei em contato com o Sebrae e fui informada que depende da finalidade da venda posso vender em altas quantidades, por exemplo se o meu cliente compra os descartaveis para uso próprio, não para revenda (assim minha relação com ele não será de fornecedor/revendedor).

Então entendo que posso vender em grandes quantidades desde que a finalidade seja para consumo. Por exemplo um restaurante cliente precisa de 1.000 pratos para servir seus clientes, outro cliente precisa de 5.000 copos descartaveis para que seus funcionarios possam beber agua, outro cliente precisa de 10.000 copos descartaveis para um evento, assim por diante.

Só fico em dúvida de ser clara na nota que a venda é varejo e que a finalidade e para consumo de cliente final. Como faço isso com base legal?

PS. Sei que que devo atentar ao faturamento anual e caso exeder devo transformar a empresa em ME.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.