x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.795

cfop de devolução

regina  almeida

Regina Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 14:31

Tirei uma nota de devolução de remessa p/industrializaçao (cfop 5901)com o cfop 5124,a mercadoria foi toda correta sem defeitos,como trabalhamos com varias empresas com razão social igual e CNPJ diferente, cometi o grave erro de devolver a nota com o CNPJ incorreto,preciso corrigir este erro logo ,so que não posso fazer carta de correção para CNPJ ,e não posso fazer uma recusa no verso da nota ,pois a recusa é so no caso de mercadoria com defeito ...existe alguma outra forma de resolver este problema ?

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 15:07

Boa tarde Regina!

Bom, ta meio complicado o seu caso, pois a recusa na própria nota seria o mais coerente, pois o erro cometido te da a condição de devolver na própria nota, agora na minha opnião você deverá fazer uma denúncia espontânea, assim, você estaria informando para a SEFAZ o erro da operação e fugiria de problemas futuro.

Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
regina  almeida

Regina Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 17:46

Boa tarde geraldo!
Você tem razão ,dei uma olhada na lesgislação e paresse que a denuncia espontânea é a unica forma de se resolver isto.
Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.