x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 539

nota fiscal eletronica ou cupom fiscal

marcelo chagas

Marcelo Chagas

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 12 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 21:24

Ola.
trabalho com informática e na minha empresa, me foi solicitado desenvolver um sistema que faça o gerenciamento das vendas de uma papelaria e (ai que vem o problema) se comunique com a maquina própria para emitir cupom fiscal. A minha dúvida é: para eu emitir o cupom fiscal, eu preciso fazer o sistema se comunicar com os sistemas da receita de alguma forma? e quanto ao numero do cupom fiscal, eu posso gerar ao meu gosto?

obrigado,

Marcelo

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 16:57

Quando você emiti um cupom fiscal, a informação da venda é gravada na base de dados da impressora fiscal. Ao final de cada mês as empresas devem gerar um arquivo chamado MFD para enviar ao Estado e nesse momento, ele terá conhecimento de todas as vendas, cancelamentos e devoluções feitas para aquela impressora fiscal.
(Supondo que a impressora fiscal, esteja devidamente autoriada pelo Estado).

O cupom fiscal segue série sequencial, não podendo ser alterado, em nenhuma razão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.