x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 604

Ricardo lucio dos santos

Ricardo Lucio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 10:28

Olá bom dia caros amigos!!
Será que alguem poderia me ajudar, estou com uma duvida sobre icms st. Tenho uma mercearia e compro mercadorias com varios tipos de cfop ex. 5401, 5403, 5405. A minha duvida é a seguinte, quando eu compro com esses cfop eu tenho que pagar algum tipo de imposto, ou esse imposto ja foi cobrado anteriormente.
Outra duvida e quando eu for vender essa mercadoria vou pagar icms sobre elas ou nao.
Quem poder me ajudar agradeço

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 10:42

Bom Dia Ricardo.

O ICMS ST é o imposto cobrado anteriormente onde a responsabilidade do recolhimento do ICMS cabe ao fabricante.

Quando vendemos este tipo de mercadorias não temos que pagar nada de imposto na saída pois o imposto foi recolhido anteriormente.

Somente você pagara os impostos incidentes sobre o faturamento se a sua empresa é do Simples você pagará o DAS somente.

Mas se a sua empresa for optante pelo lucro presumido você terá que pagar PIS/COFINS/CSLL/IRPJ.

Espero ter ajudado Muito Obrigado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Fabio Gama Pereira

Fabio Gama Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 10:52

Ricardo, você pode segregar receita caso seja optante simples, nesse modalidade o programa gerado do DAS vai pedi dois tipos de receitas.
1. Revenda de mercadoria sem ST (haverá cobrança ICMS)
2. Revenda de mercadoria com ST (isento da cobrança do ICMS)

Sds,

Fabio Gama | Contador
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.