x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 39

acessos 55.888

Retenção Issqn

Karine Thaís de Jesus Pederneiras

Karine Thaís de Jesus Pederneiras

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 10:39

Paulo R.Schafer

Obrigada pelo retorno, mas acho que me expressei mau... eu sei que não posso compensar impostos de naturezas diferentes.

O que eu quis dizer que fiz a retenção na minha nota fiscal dos impostos: IRRF (q vou deduzir no meu IRPJ) , CSRF ( q irei compensar com o meu PIS e COFINS cumulativos) e ISSQN = posso compensar com o meu ISSQN a recolher????? Sendo que retive 5% para outro município ou tenho como considerar com uma despesa nas contas de resultado????

Marcelo Nascimento Ferreira

Marcelo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 10:46

Bom dia Karine.

Técnicamente sim.. não pode haver a "bitributação", principamente com relação ao ISSQN.

O teto é 5% conforme lei 116/2003, não podendo ultrapassar.

Você já verificou com o setor de fiscalização da Prefeitura de seu município sobre a questão?

Existem alguns casos em que as prefeituras aceitam a dedução deste valor, no momento da emissão da guia de recolhimento do ISSQN mensal.

" A única coisa que devemos temer é o medo" ... Franklin Delano Roosevelt 1882 - 1945
Sandra Regina Trindade de Oliveira

Sandra Regina Trindade de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:29

Prezados,

Boa tarde,

Trabalho em uma uma entidade do terceiro setor qualificada como associação privada. Minha dúvida é com relação ao imobilizado adquirido com recursos de convênios e contratos.

Como entidade sem fins lucrativos eu possa doar os equipamentos adquiridos para terceiros? Qual respaldo legal?

Obrigada,

Sandra.

Kelen

Kelen

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 15:58

Boa tarde, estou com uma dúvida em relação à incidência ou não de ISSQN em uma determinada prestação de serviço. É uma prestação de serviço de transporte de passageiro, intermunicipal, no meu entendimento serviço de transporte intermunicipal não tem incidência de ISSQN e sim do ICMS. Porém a prestação é para a prefeitura municipal do meu município, e transportou atletas para o município vizinho, eles alegam que por serem o tomador de serviço tem direito a cobrança do ISSQN. Alguém pode me passar um embasamento legal a respeito?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 16:18

kwlem

qual é o municipio de sua empresa? sem perfil fica dificil responder

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 16:32

kelem,
voce tem que ver a legislaçao de seu municipio, pq aki em sp, se prestamos servs pra outro municipio , teriamos que recolher o iss em favor de onde o serviço esta sendo prestado, entendeu?
nesse seu caso nao saberia responder, pq iss de entre municipio a legislçao sao bem distintas

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Clarisse Roriz Gonçalves

Clarisse Roriz Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Financeiro
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 07:25

Voltando ao tópico do recolhimento do ISSQN. O correto então é o imposto já vir retido no valor da nota para não gerar débitos junto a Prefeitura?
Tenho dois modelos de nota: uma que o Imposto já foi retido, e o valor líquido da nota vem descontado. E outra que o valor do imposto é 0,00, logicamente entendo que o imposto não foi retido. Será essa nota que gera débito?

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:57

clarisse,

quando empresas de outros estados, vem prestar serviÇos aki em sp, e o outro estado nao tem cadastro aki na prefeitura de sp, tenho
que emitir nf de serviÇo, como tomador de serviÇo, e dependendo do serviÇo o tomador tem que recolher o iss
em favor de sp

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.