x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.234

Dúvida - SPED FISCAL

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 16:14

Boa tarde amigos do Fórum,

Tenho um cliente Lucro Real que a partir da vigência 10/2012 está obrigado a entrega do SPED Fiscal.

Já entrego o EFD-Contribuições desde 01/2012 e os dois programas são parecidos...

A minha dúvida é:

Eu tenho que escriturar todas as notas fiscais, independente do CFOP ou somente as que darão origem aos impostos ICMS e IPI?


Pois baseando-se pelo EFD-Contribuições, somente lançamos as notas que dão origem os tributos PIS/COFINS.

Obrigado.
Adriano.

Nathan

Nathan

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 08:49

Conforme a nova NPF nº 83/2012 publicada recentemente, define que alguns contribuintes paranaenses estão obrigados a EFD-Fiscal a partir de 2013. Mas no anexo II, por exemplo, inclui o CNAE 4520-0/01 Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores que não é tributado pelo ICMS, só pelo ISS assim como outros serviços elencados no mesmo anexo.

São obrigadas a entregar a EFD-Fiscal mesmo assim?

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 14:08

Nathan,

Você precisa verificar no SEFAZ de seu Estado se a Empresa já está credenciada ou será, informando o CNPJ completo ou CNPJ Base na consulta EFD-Fiscal. No SEFAZ de São Paulo tem link para consulta, precisa ver se é o mesmo no Paraná.

zaida maria

Zaida Maria

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 17:50

Olá!
Uma empresa rescentemente está obrigada a fazer o SPED fiscal, ela é uma indústria de palmito, lucro presumido, localizada no estado do Pará, compra sua matéria-prima no prórpio estado e vende para São Paulo, e está inclusa no regime especial.
Quando é feito a apuração do ICMS no Sped fica sempre um valor a recolher, como faço para utilizar esse beneficio do regime especial, para dá certo a apuração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.