x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 8.650

CST - NF-e Simples Nacional- Padaria

Fernanda Bringel

Fernanda Bringel

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 11 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 16:00

Boa tarde,
Possuo uma Panificadora optante pelo Simples Nacional. Como fornceço pães, sanduíches e refrigerantes para a merenda e coffe breack de algumas empresas (como consumo final), tenho que emitir a Nota Fiscal Eletrônica. Contudo, a minha contadora, desculpa a expressão, deixou-me "na mão" nessa transição na NF-e. Então, estou preenchendo sozinha. Um colega contador me ajudou em algumas coisas como o número do CST do pão frânces (400-Não tributada pelo Simples Nacional- espero que esteja correto). Como até hoje, fiz só notas fiscais com pão frânces, tudo tranquilo. Mas, agora tenho que fazer uma contendo: coca-cola 2litros, bolo confeitado, sanduíche natural (presunto, queijo e alface), salgadinhos fritos, copos descatáveis, não sei o que colocar no CST, se 101, 102, etc. Já falei com vários amigos contadores, e ninguém conseguiu me ajudar, com a memsa dúvida. Se não for abusar (já abusando), se poderiam me ajudar quanto ao número do CST dos seguintes produtos?
Coca-cola 2Litros (compro diretamente da coca-cola e retiro do meu balcão para as empresas), copo descatáveis (compro no mercadinho do porto da cidade), bolo confeitado e sanduíche natural (presunto, queijo e alface) - esses dois útlimos são produzidos aqui na minha panificadora. Forneço para empresas para o consumo de merenda para os funcionários, ou seja, consumo final.
Agradeço desde já a atenção e a colaboração a esta leiga!!
Fernanda Muito Obrigada!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.