x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.313

cst correto para emissão de nfe refente cupom

Luana Leitte

Luana Leitte

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 14:53

Boa tarde amigos!!!

Gostaria de saber qual seria o CST correto, para emitir NFE no CFOP 5929 ou 6929 (referente CUPOM FISCAL)??? Seria o CST 041 ou 090?

Estava utiliando o CST 041, porém verifiquei em algumas postagens em alguns blog's, falando que utilizam o CST 090.
Caso venha a responder, por gentileza inserir o artigo ou embasamento que justificaria o mesmo, pois necessito para encaminhar para meu analista de sistema, para que o mesmo possa realizar a alteração.

Desde já grata!

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 17:10

Luana, boa tarde.

Não há um embsamento para a utilização correta da CST na NF referente a um cupom. O mais indicado é a utilização do CST de acordo com a operação e a mercadoria, assim como ocorreu no cupom, pois a NF é um espelho do cupom.

Exemplo: Cupom (venda) mercadoria sujeita ao ICMS normal, alíquota de 17%. Utilizar CST 000.

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro
Barbara de Morais

Barbara de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 11:02

Bom
Ao emitir nota no emissor gratuito NFe de uma empresa optante do SN apresenta erros ao validar. Esses erros se referem ao IPI/PIS e COFINS, utilizo os CST's correspondente a operação.

Ao fazer uma remessa ex: 5902 o cst ipi seria o 99 pis e cofins 49 outras operações de saida? Esses sao os codigos que estou utilizando e apresenta erros, referente valores!!!

Alguem ja passou por essa situação, por favor me passe os codigos corretos, ou se estou deixando de preencher algum campo!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.