x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 3.380

NFe Cadastro de produto

Roger

Roger

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 12:36

Bom dia a todos amigos e amigas do fórum contábeis! Gostaria de pedir uma grande ajuda no cadastro de produtos da NF-e.
Empresa apoiada no SUPER SIMPLES venda para consumidor final!
Trabalhamos com venda de peças de informática.

NF-e de entrada do produto:
NCM/SH: 85285120
CST:070
CFOP:5403

Está correto?????????????

Segue abaixo o link da imagem de como cadastrei o produto!

NFe Cadastro de produto.

Grato antecipadamente a todos pela atenção

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 21:57

Roger

Boa noite


Corrigir o IPI 53 - Não Tributado

CSOSN 500

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Roger

Roger

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 11:14

Bom dia Eduardo; tudo bem! Muito obrigado pela resposta. Agora com relação ao CFOP entrou automaticamente o CFOP 6102 para o produto acima. Está correto?

Grato antecipadamente pela atenção

Agora algo me deixa em dúvidas! Eu posso usar essa configuração para todos os produtos de informática? Ou tudo vai depender da Nota Fiscal de entrada do Produto? Por que nenhum produto que eu compro utilizam os mesmos dados da nota de entrada, sempre diferem? Se direrem! Teria que diferenciar também no cadastro do produto na Nf-e?

Obs: Eu sabia que o Senhor iria enviar socorro!
Fica na Paz do Senhor
Abraços Roger

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 13:56

Roger

Boa tarde

CFOP 6102 esta erraso


Se a sua Nota Fiscal de compra tiver os CFOP'S 5.401, 5403, 5405,
a sua entrada será CFOP 1.403 e a sua saída deverá se no CFOP 5.405, mercadorias com ST.

Quando a sua Nota Fiscal de compra tiver os CFOP'S 5.101 ou 6.101,5.102 ou 6.102 a entrada no estabelecimento será 1.102, 2.102 e sua Saída na revenda será 5.102 ou 6102, mercadoria sem ST.

Você deverá ler a tabela de CFOP para entender para que serve cada código, como entrar com a mercadoria no estabelecimento e como da a saída no CFOP correto.

pesquisar a tabela no google.

abraços

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:08

Bom Dia..

Estou fazendo o cadastro de um produto cujo emitente é optante do simples nacional, e o produto adquirido é um monitor ncm 85287200, CFOP 5405, recol substituição tributária art 313-z19.
Minha dúvida é na ABA IMPOSTOS ICMS quando eu incluo ele o regime é simples nacional e a situação tributária qual seria a correta?? 500 ICMS cobrado anteriormente por ST ou 102 Tributada pelo Simples sem permissão de crédito??

Já verifiquei a Nota Técnica mas não há menção sobre a situação tributária apenas a CST. .
A venda será para consumidor final..

Grata

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:21

Kelly Lioi Suruagy,
Bom dia!

Usar CSON 500 - ICMS cobrado anteriormente por Substituição Tributária

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:32

Kelly Lioi Suruagy,

Se for venda a consumidor final, no ECF, não constará esta informação.

Em outras situações, utilizará 101, pois permito o aproveitamento de crédito de acordo com o percentual do Icms constante no anexo a que a empresa está enquadrada, e que deve ser mencionada em Informações Complementares da Nf-e.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:57

Oi Paulo,

Ele não utiliza ECF, e as vendas ocorrem por internet..

Muito Obrigada, estava bem "perdida" meus clientes são prestadores de serviços ou não estão obrigados ainda a emitir a NFE, com excessão deste.. rs

Grata!

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 08:08

Roger,
Bom dia!

Nota Fiscal Séria D1 é destinada a venda a consumidor final.

Como a mercadoria será utilizada para revenda ou substituição de peça, deverá solicitar a empresa, a emissão de nota fiscal modelo 1, 1-A ou Nf-e.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 13:39

Roger,
Boa tarde!

Os dados constantes na Nota Fiscal Série 1 ou 1-A serão os mesmos, o que os difere é a configuração da página, uma em retrato e a outra em paisagem, respectivamente.

Caso sua dúvida não tenha sido esta, favor seja mais específico na sua mensagem, para que os demais coleags possam orienta-lo.

Obrigado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 14:29

Sr. Roger

O portal contábeis não tem o intuito de realizar consultoria gratuita.

Seja específico na postagem de sua dúvida, não esquecendo de respeitar que existem Salas específicas para cada tipo de dúvida:

Legislação Federal
Legislação Estadual / Municipal
Departamento Pessoal e Recursos Humanos
Tecnologia Contábil
Contabilidade em Geral
Registro de Empresas

...

Obrigado pela compreensão.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Roger

Roger

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 18:40

Me desculpe Paulo, eu não sabia que o sr fazia parte da equipe do forum contabeis. Pensei que fosse um outro usuario comum respondendo as minhas dúvidas. Eu não tenho ciencia até onde eu posso fazer as minhas perguntas para um consultor Especial. Quanto que o forum contabeis cobra por consultoria? Grato

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 08:44

Roger,
Bom dia!

O Fórum Contábeis é totalmente gratuito, os usuários, Consultores Especiais, Moderadores e Administradores, ao responderem os tópicos expressam suas opiniões particulares e não substituem uma consulta direta ao órgão competente, eximindo-os de quaisquer responsabilidades.

Sendo assim, o Fórum Contábeis não é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.